sábado, 28 de março de 2009

A Semana passada

Alguns factos que se passaram esta semana e que merecem destaque/reflexão:

1 - D. Ilídio, Bispo de Viseu e antigo padre de Canas de Senhorim, defende o uso do preservativo nas relações sexuais de/com pessoas infectadas com o HIV. É um passo de gigante, especialmente após as declarações desastradas de Bento XVI.
2- A TVI continua a sua cruzada contra José Socrates. Não gosto, não votei e não penso vir a votar em Socrátes, mas a decência obriga a uma postura distinta. Mas o que podemos esperar da TV vale tudo?
3-Portugal é o país da UE com mais desigualdades sociais. A diferença entre os 20% mais ricos e os 20% mais pobres é abissal, os mais ricos ganham 7 vezes mais que os mais pobres. Para ajudar, Portugal tem neste momento 2 milhões de pobres!
Sinais de desenvolvimento...
4-Dr. Rui Morgado, para quem não conhece é um professor jubilado da UP, mais própriamente da Faculdade de Farmácia. Assisti a um "work shop" sobre toxicodependências, organizado pela apais da esc. sec. JMFragateiro de Ovar, em que foi ele o orador.
Frio, esclarecedor e directo.
É preciso chamar os bois pelos nomes.
5- Dr. Rui Morgado, o mesmo do ponto anterior. É redutor dizer/pensar que a culpa de tudo de mau que está a acontecer à geração dos nossos filhos é dos pais.
6- Estado português, ao mesmo tempo que anunciam, com pompa, a criação de 1001 linhas de apoio às empresas, vemos que tudo não passa de mentiras e que empresas em dificuldades não conseguem aceder a essas linhas.
Ao mesmo tempo, à primeira denúncia anónima (com ou sem fundamento) levam a cabo rigorosas inspecções a essas mesmas empresas.

1 comentário:

  1. Quanto a D. Ilidio, não esperava outa postura dele, sempre o admirei e continu-o a admirar.

    ResponderEliminar