sábado, 7 de março de 2009

Questões de hálito

Tenho-me apercebido, através das visitas a vários blogs e das conversas com amigos e conhecidos, que os temas mais comentados são sempre os relativos aos factos do dia-à-dia.
São exemplos disso, o carnaval, o futebol, as notícias mais ou menos sensacionalistas, os casos em segredo de justiça e em que estejam supostamente implicadas figuras públicas, etc...
Esta constatação têm-me feito pensar (e tenho-a discutido bastante numa tertúlia de amigos que se reúne mais ou menos sem data marcada mas sempre à volta de um bom jantar e no mínimo uma vez por mês) que é apenas o resultado de sermos um país impreparado, o tal da geração j de que fala Letria, e que realmente se preocupa muito pouco com o futuro.
Temos dificuldade em exprimir opiniões sobre temas abrangentes e determinantes para a sociedade porque para emitirmos uma opinião temos que estudar, depois ao emitirmos uma opinião estamos a colocar-nos à mercê das críticas dos outros mas, se calhar o principal factor a inibir-nos é a postura do não fazer/discutir nada e esperar que solução apareça.
Infelizmente até no mundo empresarial esta postura pode ser encontrada.
Eu, por mim, continuo a achar que é melhor ter mau hálito do que não ter hálito nenhum.

2 comentários:

  1. Um mau hálito, mas um importante hálito que pode fazer mudar um país impreparado para um país preparado. É preciso lutar e fazer crer que nem todos, apesar de estarem na mesma geração J, não serão parte dessa mesma geração. Cada vez acredito mais que temos de ser nós, jovens ou jovens adultos, a força para mudar o rumo em prol de um futuro melhor, em prol do desenvolvimento, em prol de uma sociedade justa e estável.

    PS: parabéns pelo fantástico blog e pelas tuas sempre fantásticas lições de vida!

    ResponderEliminar
  2. Se gostaste deste blog, visita também o "canasempeso" que nasceu muito por culpa do assassínio do "municipio" e onde se poedem ler uns bons posts sobre a nossa terra.

    abraço
    luis

    ResponderEliminar