quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vêmo-nos Gregos!

Após as legislativas de 27 de Setembro e dada a grave situação económica, social e política do país, seria normal (digo eu) que se arrepiasse caminho para a formação e posse do novo governo.

Em vez disso assistimos (por esta ordem) a uma patética comunicação ao país do Sr. Silva que nada tinha para dizer mas que gosta que fale dele (mal ou bem não interessa, desde que se fale) a uma primeira ronda de encontros com os líderes dos partidos que elegeram deputados, julgando nós que teriam ido a Belém dar a sua opinião sobre as soluções governativas mas parece que não, pois o dito Sr. voltou a convocá-los esta semana para se pronunciarem sobre esse tema.

Para já fica uma dúvida: Que foram lá fazer da 1ª vez?
Sou tentado a acreditar que o Sr. Silva os chamou para lhes explicar a dita comunicação delirante.

E assim lá se passaram 11 dias sobre as ditas eleições e, considerando que o Sr. Silva ainda irá ouvir o Sócrates e a Manela, que depois disso irá indigitar Sócrates como 1º ministro e que este posteriormente irá ouvir os outros partidos antes de formar governo, penso que lá para finais de Outubro teremos o novo governo em funções.

É a capacidade de realização nacional ao mais alto nível!
É o engenho português!
É o exemplo da mais alta produtividade!
É Portugal no seu melhor!

Só a título de exemplo, a Grécia teve eleições legislativas no passado domingo, 4 de Outubro e (pasme-se) o novo governo (ministros e secretários de estado) tomaram ontem posse, três dias após terem sido eleitos.

Mas isso são os gregos que não percebem nada de democracia nem têm problemas com escutas e emails.

Sem comentários:

Enviar um comentário