terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Os marretas

Já não há pachorra para a dupla Silva Lopes / Medina Carreira.

Parece que têm imensos seguidores entre a s novas gerações e há algumas razões para que assim seja.

Os marretas são convidados a verter opiniões e a apresentar gráficos (tendenciosos) em todas as televisões sem que ninguém ouse contradizê-los e quando alguém aparece com uma opinião contrária às suas, reagem com agressividade, arrogância e má educação.

Claro que os jornalistas da nossa praça são incapazes de explicar ao público que estes marretas, nascidos na década de 30 do século passado, foram figuras relevantes do antigo regime, tendo desempenhado cargos importantes quer nas faculdades quer ligados ao mundo da alta finança, mas sempre ao lado do regime.

Mas se o 25 de Abril os encontrou bem de vida, assim continuaram até aos dias de hoje, continuando a prestar serviços (?) e a fazer o papel de comentadores, apesar de ambos estarem reformados há muito.

A estes marretas apetece-me perguntar umas coisas:

- Se tinham as soluções para tudo porque não as aplicaram quanto estavam no Ministério das Finanças e no Banco de Portugal?

- Quando falam em congelar salários da função pública e em não aumentar o salário mínimo porque não dizem quanto recebem em pensões pagas pelo estado, em consultoria prestada ao estado e outras mordomias que todos pagamos?

Sem comentários:

Enviar um comentário