terça-feira, 2 de novembro de 2010

Nobre desilusão!

Este fim de semana a generalidade dos meios de comunicação social deu notícia que a candidatura presidencial de Fernando Nobre deve ao senhorio da sua sede de campanha cerca de € 100.000,00 dos € 108.000,00 do aluguer semestral.

Veio Nobre dizer que não é bem assim, que há umas questões com os metros quadrados utilizados e mais isto, e mais aquilo. Ou seja Fernando Nobre está preocupado com o acessório e até já veio dizer que a notícia só veio a lume para o queimar.

Quanto às questões da dívida e do contrato nada tenho a dizer e os tribunais decidirão se, entretanto, as partes não se puserem de acordo.

Agora quanto às questões morais tenho algo a dizer:

O que leva Fernando Nobre, que se apresenta como o defensor dos sem defesa, como o homem que está fora do sistema e dos partidos, a julgar razoável gastar € 18.000,00 mensais no aluguer de um espaço?

Nobre sabe melhor que qualquer um de nós o que podem fazer € 18.000,00 no combate à fome, na luta contra a erradicação de doenças, enfim num programa de inclusão. Então se sabe, porque raio se permitiu esbajá-los no aluguer de um espaço de utilidade mais do que duvidosa e que no fim de contas será o povo português a pagar?

Nunca acreditei na candidatura de Nobre mas é muito triste quando descobrirmos que “o ídolo tem pés de barro”, que o homem que não pertence ao sistema age como os homens do sistema.

Mais valia que estivesse quieto e que nos poupasse a esta candidatura e às suas vergonhas.

3 comentários:

  1. Meu caro, esperava de ti que não julgasses "há priori"!

    Fernando nobre enviou msg a todos que o seguem pelo facebook, etc, em que diz o seguinte:

    - "Meus Amigos:
    Fui informado que serei, a partir de agora, alvo de campanhas particularmente sujas e virulentas.

    Tudo será feito para denegrir e ofender.

    O desespero é tal que estão dispostos a todas as infâmias.

    Sei que nada nem ninguém que me seja próximo será poupado.

    O objectivo será tentar sujar a minha pessoa, no sentido de me lavarem a desistir da Candidatura.

    Sei, sabemos, de onde e de quem virão essas campanhas negras.

    Estejam vacinados. Estejam em alerta máximo.

    Importa divulgar e sensibilizar. Vai ser muito duro. Este aviso é para que nos preparemos para o que aí vem.

    Tudo farei para não responder e entrar nesse lamaçal!

    Que nada vos surpreenda!

    Vamos resistir.

    Esta Candidatura da Cidadania, fora do sistema, é vista como um perigo, por muitos.

    É a candidatura da mudança.

    Confiem em mim e ajudem-me!

    Acreditem neste vosso amigo e candidato.

    Preciso de vós.

    Irei até ao fim.

    Abraço amigo e obrigado.

    Fernando Nobre"

    ...para mim esta candidatura só por estar fora do sistema já tem o seu mérito.
    Os "fait divers" irão fortalece-la.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga,
    Tudo o que disse é aparentemente verdade. Fernando Nobre não o desmentiu e o texto que simpaticamente enviaste, e que eu publiquei, também não desmente o que digo.
    Parece que os € 18.000,00 mensais não são o problema.
    Eu penso que são o problema.

    ResponderEliminar
  3. Concordo consigo, Luís Silva. É uma afronta, esses 18mil euros, que no fim de contas seremos nós a pagar...Quer parecer-me que as desgraças que o o sr. Fernando Nobre presenciou por este mundo não o imunizaram contra os vírus da política. Por vezes, penso que sou demasiado descrente nas pessoas que gravitam e dirigem instituições, que se dedicam a menorizar o sofrimento dos seres humanos. E volta não volta lá vêm exemplos tristes a confirmar os meus receios...

    Manuel Vieira

    ResponderEliminar