segunda-feira, 22 de março de 2010

A quem serve a candidatura de Fernando Nobre?

Antes de tudo, urge clarificar a minha posição:

Sou um admirador da AMI e de Fernando Nobre, colaboro (monetáriamente) com aquela que considero ser a nossa mais meritória organização não governamental e emociono-me facilmente com a rapidez de resposta desta organização na ajuda, em qualquer parte do mund,o sem fazer distinção entre regimes, raças, credos ou outras.~

Sou também admirador e apoiante de Manuel Alegre. Estive no apoio à sua candidatura em 2006 e voltarei estar em 2011.

Há algumas semanas fui surpreendido pelo anúncio de candidatura de Fernando Nobre à presidência da república. Fui eu e terão sido a generalidade dos portugueses.
Reconheço em Fernando Nobre inúmeras qualidades mas não consigo descobrir nele qualquer mais valia para desempenhar o cargo de presidente.
Fez-me confusão ver um Fernando Nobre esmagado sob olhar atento dos media, incapaz de se soltar num discurso que seguramente preparou ao pormenor, deu-me a impressão que Fernando Nobre estava ali por ter sido empurrado. Viam-se na plateia alguns notáveis insípidos mas ninguém que avance de peito feito.
Fernando Nobre está só e sabe disso.
Suponho que Fernando Nobre está ali empurrado pelo clã Soares.

O clã que colocou Cavaco na presidência e que nos fez conhecer o pior presidente, não dos últimos 30 anos mas das nossas três repúblicas, prepara-se para impedir, outra vez, a eleição de Manuel Alegre. Não por este ser menos capaz ou incompetente mas, apenas porque o Sr. Soares não gosta dele e continua a achar que o PS é uma coutada sua.

Esperemos que o PS pense pela sua cabeça e mande o Sr. Soares às malvas e que o PCP se deixe de histórias e dê o apoio inequívoco ao único candidato democrata que pode vencer o Sr. Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário