terça-feira, 23 de março de 2010

Para quê estudar?

Ontem, na reunião do CGE da ESJMFragateiro quando debatíamos a dificuldade de arranjar estágios para os alunos dos profissionais e dos CEFs a directora, por quem nutro consideração, referiu por diversas vezes que as empresas preferem dar estágios a engenheiros e não alunos oriundos das escolas secundárias.
Fez-me espécie, até porque ela tem formação em engenharia e custa-me aceitar que se compare um aluno com o 9º ano do Sócrates (CEF)com um recém licenciado em engenharia, mas parece que eu é que estou errado.
Hoje os portais de emprego apresentavam este mimo de anúncio:


Detalhe da oferta

Engenheiro Mecânico (M/F)

Empresa: Consultar Data Publicação: 23-03-2010 Número de visualizações: 79 ID: 13180 Créditos a Debitar: 10


Introdução: Empresa na zona de Arouca, pretende recrutar Engenheiro Mecânico.

Requisitos: Escolaridade: Licenciatura
Experiência Profissional: com ou sem experiência
Idade: Não especificada
Bons conhecimentos de Francês e Inglês
Conhecimentos de informática na optica do utilizador
Carta de condução

Oferece-se: Horário: 8H00 - 12H00 e 13H00 - 17H00
Remuneração oferecida: 500 Euro(negociável)
Subsídio de Refeição: 5

Local: Arouca

Entrada: Entrada Imediata


Suponho que o negociável quer dizer que admitem pagar qualquer coisa abaixo dos € 500,00.

Este é o Portugal que temos.
Este é o resultado dos anos de governação Cavaco/Guterres/Sócrates.

Mete-me nojo este país, metem-me nojo estes empresários, lamento que alguns tenham que responder a este anúncio.

1 comentário: