segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ainda a Oliva

Tal como eu previa aí está o 3º processo de insolvência em 14 anos.
É obra!
Ainda não conheço muitos pormenores, pois o processo ainda não foi publicado na internet, mas é de prever que mais uma vez apresentem um projecto de recuperação sem pagamentos a fornecedores.
Espero, sinceramente, que os lesados tenham a coragem necessária para dizerem basta e que o juíz nomeado para o processo não se atemorize com a grandeza(?) da empresa.
O que é significativo é que apresentem como justificação, para os maus resultados, o lay out da empresa, que é o mesmo de há muito e só terá sido prejudicado por localizações absurdas de novos equipamentos adquiridos nos últimos anos.
Significativo também é não considerarem desajustado o nível de pessoal administrativo, esse sim, um problema real e recorrente da empresa.
Infelizmente quem menos culpa tem será quem mais irá perder - os trabalhadores e os fornecedores.

1 comentário:

  1. boa tarde,

    sou jornalista em S. João da madeira e estou a seguir o caso da Oliva. Gosdtaria de entrar em contacto telefónico consigo para me confirmar esta questão da insolvência.
    deixo-lhe aqui o meu e-mail. agradeço que entre em contacto comigo o mais brevemente possível
    grata pela atenção,

    Liliana Guimarães
    liliana.guimaraes@labor.pt

    ResponderEliminar