sábado, 16 de maio de 2009

Europeias

Valerá a pena votar em 7 de Junho?

Estamos a 3 semanas das eleições para o parlamento europeu e pergunto se vale a pena ir votar.

Para quê eleger 22 deputados para um órgão que não tem qualquer poder real na Europa?

Porque razão vamos votar para um órgão que se diz democrático mas que antes de encerrar os seus trabalhos teve o cuidado de alterar uma norma, simpática e plural, que determinava que o discurso de abertura do novo parlamento e a sessão inaugural ficassem a cargo do decano dos deputados, porque previsivelmente o decano é o Sr. Le Pen, o ditador mais vezes eleitos em processos democráticos.

Hoje é o Sr. Le Pen, amanhã será outro.

Porquê escolher entre listas partidárias se os dois maiores partidos têm as mesmas posições em relação à coisa europeia e até já disseram que por eles o único Sr. da Guerra (Asnar, Bush e Blair já se foram) que se mantém em funções será reeleito para presidente da comissão?

Porquê votar nos outros se são contra a união europeia?

Tenho a perfeita consciência de que nenhum dos eleitos portugueses me defenderá neste parlamento. Mas vou votar porque os que lutaram para que todos tivéssemos esse direito merecem o meu respeito e o meu reconhecimento.

1 comentário:

  1. Vamos cingir-nos ao essencial : estas "eleições" macacas de nada servem. Façamos deles o que realmente são: uma oportunidade para premiar ou castigar os poderes.

    ResponderEliminar