quarta-feira, 15 de setembro de 2010

De puta madre!

1 - O resumo da entrevista que o expresso publica com o putativo candidato presidencial Francisco Lopes deixa-me baralhado.
A acreditar que o publicado corresponde à entrevista concedida (não vi qualquer reparo por parte do candidato) fico perplexo.
O Sr. que se considera electricista, tem 55 anos e é funcionário do PCP desde 74, isto é desde os 19 anos, donde concluo que é o responsável pelos quadros eléctricos da Soeiro Pereira Gomes e da festa do avante!
O mesmo Sr. do qual não se conhece qualquer pensamento acha que o problema da economia se resolve com o pleno emprego!!!!! mas não explica como se chega lá, por outro lado, daria jeito se alguém explicasse ao Sr. que, tecnicamente, é impossível baixar a taxa de desemprego de 4-5%?
Este Sr. considera que a votação que irá obter nas presidenciais não tem qualquer importância, alguém lhe pode explicar que a sua campanha terá custos que nós iremos suportar?
Diz que vai até às urnas (suponho que às de voto), o que quer dizer que apoia Cavaco Silva.
Será que li mal?

2- Portugal (e outros países europeus) tem vários médicos cubanos a trabalhar no SNS. Estes profissionais, que os seus utentes consideram competentes, recebem cerca de € 500,00 mensais.
Das estruturas sindicais não se ouve uma só palavra,
Dos amigos de Cuba muito menos,
Proponho que se contratem uns quantos sindicalistas à CTC que nos custarão imensamente menos que os Srs. das CGTPs, UGTs, FENPROFs e outros que tais e que terão a grande vantagem de defenderem SEMPRE as políticas do governo.

3- Os velhos manos Castro vão mandar para o desemprego 1.000.000 de funcionários públicos, sendo que 500.000 serão despedidos a partir do próximo dia 4 de Outubro.
O estranho é que a medida seja apresentada pelo sindicato, e seja considerada muito boa para a economia.

Anda o Sócrates a tentar reduzir meia dúzia de funcionários públicos à 5 anos e não o deixam e vai daí o tio Raul em 3 ou 4 semanas despacha 500.000 e os sindicatos apoiam.



Sem comentários:

Enviar um comentário