Aqui, montado pelo seu dono Edward Gal durante a prova de Dressage nos JO de Pequim 2008.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Totilas - O melhor cavalo da actualidade
Aqui, montado pelo seu dono Edward Gal durante a prova de Dressage nos JO de Pequim 2008.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Mimos do PCP
Em resposta a vários pedidos de diferentes órgãos de Comunicação Social, sobre aspectos da situação em Cuba, o Gabinete de Imprensa do PCP entendeu divulgar a seguinte nota.
É ao povo cubano que compete, soberanamente, tomar as decisões que considere mais adequadas para prosseguir a construção do socialismo, consolidar as conquistas alcançadas e defender a soberania e a integridade territorial do seu país.
Então porque não deixam que o povo as tome?
Não se pronunciando sobre decisões de natureza económica em curso em Cuba, importa sublinhar que a deliberada distorção difundida para apresentar como despedimentos o processo de reorganização de actividade com “reorientação laboral de trabalhadores para outros postos de trabalho” e “outras formas de relação laboral não estatal como o arrendamento, o usufruto, cooperativas e trabalho por conta própria”, mantendo em muitas situações a mesma actividade que exerciam com a garantia dos direitos e apoios sociais, como salienta a Central dos Trabalhadores de Cuba, tem por objectivo não apenas prolongar o ataque a Cuba, como procurar justificar a ofensiva dirigida no nosso país contra os trabalhadores com vista à liquidação de direitos e o aumento da exploração.
Um mimo este parágrafo! Não são despedidos são objecto de reorientação laboral por parte dos manos Castro...
Quanto às recentes medidas de “actualização do modelo económico” em vigor, num momento em que o mundo é sacudido por uma violenta crise do capitalismo, há razões para confiar que uma revolução que tem heroicamente resistido ao criminoso bloqueio dos EUA e que já por duas vezes se viu forçada a reestruturar a sua economia – após a libertação do colonialismo norte-americano e na sequência das derrotas do socialismo na URSS e Leste da Europa – enfrentará com êxito novos problemas surgidos no seu desenvolvimento, e as exigências de afirmação do seu projecto de construção do socialismo.
Derrotas do socialismo ou derrotadas (URSS e Leste da Europa) pelo dito socialismo?
sábado, 25 de setembro de 2010
Se todos os dias fossem assim...
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Não sei se me faço entender?
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
De puta madre!
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Um bom exemplo de poder local
Isto é poder local.
São estas medidas que nos relembram que Abril valeu (vale) a pena.
Seixal entrega 5 mil livros no regresso às aulas
No âmbito do projecto Dar de Volta, a edilidade reuniu manuais escolares que podem poupar até 120 euros no orçamento familiar
A câmara municipal do Seixal, no âmbito do projecto Dar de Volta reuniu mais de cinco mil livros para entrega a famílias locais, segundo confirmou à Lusa Vera Silva, responsável da biblioteca municipal da cidade.
Esta recolha de livros é uma iniciativa da edilidade que visa minimizar os efeitos da crise económica e financeira que assolou o país.
"As crianças ganham consciência, dão mais valor aos livros. Percebem que, se foram úteis à sua família, serão úteis para as famílias de outras crianças", refere a interlocutora.
Ao todo, a autarquia espera poupar às famílias aderentes entre 80 a 120 euros, podendo "os manuais ser entregues e recolhidos por qualquer pessoa, sem número limite, sem critérios de exclusão".
Refira-se ainda que para os estudantes universitários, a câmara promove bolsas de estudo, cujo período de candidatura termina a 17 de Setembro.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Sarko - A saga continua
domingo, 5 de setembro de 2010
Direitos humanos?
O acto racista e xenófobo de expulsar do território francês comunidades ciganas atinge os valores humanistas pela base.
De pouco interessa o facto destes Seres Humanos serem naturais de um país europeu pertencente à União Europeia, aliás serve apenas para confirmar que a União é apenas económica (está na sua essência desde o tempo em que era apenas comunidade do carvão e do aço) e que de pouco importam os direitos do homem ou simples direitos de cidadania.
Pior que o gesto de Sarko, que faz parecer Le Pen e os seus seguidores ingénuos meninos de coro, é o silêncio ensurdecedor dos nossos políticos muito especialmente os titulares dos orgãos de soberania, os responsáveis dos partidos políticos e os candidatos a presidente da república.
Não posso compreender que os 5 cidadãos que se já se apresentaram (há um que por questões de timing ainda não se apresentou) não tenham uma única palavra sobre o assunto.
Se de Cavaco não se pode esperar outra coisa pois o seu calculismo diz-lhe que necessita dos votos dos nacionalistas para sonhar ser reeleito e sabe que não pode afrontar o PP do seu aliado Paulo Portas, que será determinante nas eleiçõers presidenciais. De Defensor de Moura nada se sabe, apenas que foi um presidente de câmara polémico mas sem nenhum pensamento público. De Domingos Lopes, esse candidato que é candidato de um partido(?) ainda nada lhe ouvimos e tenho dúvidas se ouviremos, mas pelos discuros e intervenções dos últimos dias do “tio” Jerónimo ficámos a saber que esse problema está muito longe das suas preocupações.
O que eu não consigo compreender é o silêncio de Manuel Alegre e de Fernando Nobre, dois Homens dos direitos humanos e da intervenção cívica, que nos habituaram a dar a cara por causas dificéis.
É este silêncio que dói.
Hoje são os ciganos, amanhã os mais escuros e depois aqueles de quem simplesmente não gostamos.